Após interdição, restaurante corrige problemas de higiene e é liberado pela Vigilância em Campinas
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Estabelecimento interditado fica na Av. Hermínia de Andrade Couto e Silva
Reprodução/Google Maps
Um restaurante de culinária luso-brasileira no bairro São Quirino que havia sido interditado pela Vigilância Sanitária de Campinas (SP), corrigiu os problemas de higiene e foi liberado para funcionamento.
A decisão da interdição foi publicada no Diário Oficial desta quarta (29), mas o auto da infração foi emitido no dia 24 de outubro.
O estabelecimento, que fica na Avenida Hermínia de Andrade Couto e Silva, foi interditado por “não atender os requisitos de boas práticas de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos, previstos em legislação”.
Segundo a Secretaria de Saúde, o estabelecimento fez as correções necessárias e foi desinterditado nesta quarta - a decisão será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Em nota, a Taberna do Portuga informa que o restaurante já foi liberado pela Vigilância Sanitária e retoma suas atividades normalmente na noite desta quarta-feira (29).
"Durante uma vistoria de rotina, foram identificados pontos pontuais que exigiam adequações estruturais e dedetização preventiva, sem qualquer relação com os alimentos ou risco à saúde dos clientes. Todas as medidas corretivas foram imediatamente executadas, incluindo limpeza profunda, dedetização com empresa certificada e ajustes estruturais nas áreas técnicas", destacou a empresa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas