Homem é morto a tiros dentro de comércio no Ouro Verde, em Campinas
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia investiga assassinato de sócio de lanchonete atingido por seis tiros, em Campinas
Um homem morreu após ser atingido por seis tiros dentro de um comércio na manhã desta terça-feira (11), na Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará, no distrito do Ouro Verde, em Campinas (SP).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 9h06. Durante a ação, a vítima, que era sócia do estabelecimento, foi baleada e não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, os policiais disseram se tratar de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Após o aprofundamento das investigações, no entanto, foram encontrados indícios de que a vítima era o alvo do atirador.
✅ Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No momento do crime, havia três pessoas no local, incluindo a vítima, outro sócio e a esposa desse segundo homem. Segundo relatos, o suspeito entrou anunciando um assalto e ordenou que todos fossem para os fundos do comércio.
Em meio à ação, a mulher gritou por socorro e houve uma discussão entre o trabalhador e o suposto assaltante. O criminoso roubou uma corrente da vítima e atirou contra o homem.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar a vítima por quase uma hora, mas constataram o óbito no local. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por dois tiros no peito e um no rosto, além de dois de raspão no braço e um na perna.
O criminoso fugiu em seguida e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado.
De acordo com as autoridades, a vítima tinha antecedentes criminais por furto e violência doméstica.
Assalto a comércio termina com uma pessoa morta em Campinas, diz polícia
Victor Hugo Bittencourt/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas