Motoclubes homenageiam motociclista morto após colisão com caminhão em rodovia de Campinas
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Breno Tonon Preto morreu após bater motocicleta na traseira de caminhão em Campinas
Reprodução/Redes sociais/Artesp
Motoclubes da região de Campinas (SP) homenagearam, nas redes sociais, o motociclista Breno Tonon Preto, morto após bater na traseira de um caminhão na marginal Sul da Rodovia D. Pedro I (SP-065), na madrugada de quinta-feira (23).
Breno fazia parte do Acorrentados Motoclube, com sede em Paulínia (SP). Por conta do acidente, o local permaneceu fechado na quinta. Pelo menos outros cinco motoclubes publicaram homenagens à vítima.
Nas postagens, Breno foi descrito como uma pessoa gentil, confiável e que “viveu a vida da melhor forma”. Amigos também escreveram que ele “criou o próprio legado” e “foi amado por todos que o conheceram”.
"Que o vento o conduza em paz pelas estradas eternas e que a lembrança de sua jornada permaneça viva entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", disse uma das publicações.
O velório foi marcado para sexta-feira (24), das 8h às 11h, no Cemitério da Saudade, em Campinas (SP).
O acidente
A batida ocorreu na altura do km 138. Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, o motociclista seguia pela faixa dois, quando bateu na traseira do caminhão e caiu na pista. O condutor do caminhão seguiu viagem.
Breno morreu no local. A motocicleta e o corpo da vítima foram removidos para o acostamento da alça de entrada até a chegada da funerária e de um guincho.
A faixa foi liberada às 5h21 e não houve registro de congestionamento.
Como prevenir acidentes nas estradas?
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas