PF cumpre mandados contra suspeitos de enviar cocaína para a Austrália pelos Correios no interior de SP
24/10/2025
(Foto: Reprodução) PF cumpre mandados contra suspeitos de enviar cocaína para a Austrália pelos Correios
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação contra o envio de cocaína ao exterior por meio de encomendas nos Correios. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Campinas (SP) e Sumaré (SP) - um deles contra um homem que já estava preso.
Segundo a PF, as investigações começaram depois que duas encomendas enviadas à Austrália foram interceptadas. Nos dois casos, a cocaína estava escondida em meio a objetos comuns, como tecidos e tapetes.
As remessas totalizaram 3,4 kg da droga. Os investigadores identificaram que as postagens foram feitas na mesma agência dos Correios, em Sumaré, usando dados falsos e o mesmo modo de agir.
Ainda de acordo com a PF, a operação desta sexta teve como objetivo juntar novas provas para chegar ao grupo criminoso responsável pelo esquema. Os alvos são um homem e uma mulher, ambos com passagens anteriores por tráfico, que teriam feito as postagens.
Um dos mandados de prisão foi cumprido na cadeia onde o homem já estava recolhido, e o outro foi executado em Sumaré. A mulher foi presa e o celular dela apreendido.
Polícia Federal cumpriu mandado de prisão em Sumaré
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas