Polícia prende dupla por fabricação irregular de placas de veículo em Campinas
17/09/2025
(Foto: Reprodução) Ao todo, 11 placas foram apreendidas no local
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (16), dois homens envolvidos na fabricação irregular de placas de veículos do tipo Mercosul, em Campinas (SP). A ação também contou com a participação de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).
Durante a fiscalização, os policiais localizaram e apreenderam computadores, celulares, máquina e cartão de crédito e fitas usadas na fabricação das placas. Além disso, foram encontradas placas automotivas já produzidas irregularmente, algumas sem leitura de código QR.
Segundo o boletim de ocorrência, as placas eram produzidas por uma empresa em Paulínia (SP), mas cadastradas no sistema como se tivessem sido fabricadas por outra companhia que fica na metrópole.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região em tempo real e de graça
Em Paulínia, um funcionário de 44 anos foi preso em flagrante. Ele confessou que as placas eram registradas com a senha de outra empresa. Já em Campinas, o proprietário da outra empresa, de 29 anos, foi preso após os agentes constatarem a existência de placas clandestinas.
Ao todo, 11 placas foram apreendidas no local.
O delegado responsável pelo caso autuou os dois homens em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e inserção de dados falsos em sistema de informações. Os dois serão submetidos a audiência de custódia.
Dois homens são presos suspeitos de envolvimento na fabricação irregular de placas e veículo, em Campinas
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas